Páscoa 2023 – Quantos sabores devo ter no cardápio?

Oiiiiiê,

Hoje vim aqui falar com vocês sobre uma dúvida que é super recorrente e recebo sempre que faço uma live sobre cardápio, e para isso vamos aproveitar o tema da vez que é a data mais lucrativa para as confeiteiras (os). Isso mesmo, vamos falar sobre o cardápio de páscoa. 

Antes de tudo, algo que você precisa sempre ter em mente é: cliente confuso não compra!

Partindo desse princípio, quero te dizer que, quanto mais enxuto e organizado for o seu cardápio, mais fácil e rápido será o seu atendimento, pois o seu cliente não terá dificuldade de escolher aquilo que mais lhe agrada.  Então, o ideal é que já ofereça sabores pré definidos e não ultrapasse a quantidade de 6 sabores diferentes, principalmente se você trabalhar sozinha.

Busque oferecer sabores que possa usar a mesma base de recheio e escolha alguns ingredientes diferentes para diferenciar os sabores. 


Vou te dar um exemplo: Com um recheio de brigadeiro com base branca você pode fazer tanto um ovo com recheio de leite em pó e geleia de frutas vermelhas, quanto um ovo de brigadeiro branco e banana caramelada. E isso é possível pois, a partir dessa base, você a divide em quantas partes achar necessárias e só adicionar à base o ingrediente do sabor escolhido, sendo, neste caso, o leite em pó. 

Perceba que, ao mudar o ingrediente que define o sabor e o sabor da casca, você terá dois sabores completamente diferentes usando a mesma base. 

Organize-se, deixe a imaginação fluir e crie um cardápio lucrativo tendo menos trabalho. 

Me conta aqui, como você costuma montar o seu cardápio?

beijos e até logo 😘