WHATSAPP NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Bruna
Bruna

Oie!

Para você que está começando nesse mundo da confeitaria, o WhatsApp é uma excelente ferramenta de atendimento.

Hoje vou te dar algumas dicas de como utilizar ele para ter um atendimento mais efetivo.

Observação: Você precisa focar em um único canal de atendimento, para que suas informações não fiquem perdidas, é necessário ter todas as informações de seus clientes juntas. 

A primeira coisa que você precisa fazer ao iniciar um atendimento, é descobrir todos os dados do cliente:

  1. Data do evento (veja se tem disponível);
  2. Número de convidados;
  3. Tema da festa;
  4. Tipo de produto que o cliente quer.

Responda o seu cliente o mais rápido possível, demonstre atenção. Tão importante quanto ter um produto gostoso, é ter um bom atendimento. 

Atendimento é a chave de tudo, se você tem um atendimento ruim não importa o quão maravilhoso seja o seu produto, seu cliente não volta, ninguém gosta de ser mal atendido.

Uma ferramenta muito legal é o whatsapp business, nele você tem mensagens automáticas, atalhos, etiquetas… vai facilitar a sua vida! 

É importante que você tenha mensagem de saudação automática no seu whatsapp business.

Nessa mensagem automática você vai cumprimentar o cliente e dizer quais os horários de atendimento e quando você irá responder, assim se ele te chamar fora do horário, já terá uma previsão de quando você irá dar retorno.

Outra função muito interessante dentro do WhatsApp business e que você pode utilizar são as respostas rápidas, nelas você pode colocar um atalho para responder de forma imediata aquelas perguntas frequentes. Por exemplo: dados bancários, formas de pagamentos, agradecimento…

Gostaram das dicas? 

Essas são algumas dicas para você oferecer um bom atendimento para o seu cliente! 

Nunca despreze a fase do atendimento!