Planejamento e Cardápio para Páscoa

Planejamento e Cardápio para Páscoa
Planejamento e Cardápio para Páscoa

Oie!
Ela está chegando!! 
Uma das datas que nós confeiteiras mais aguardamos: a Páscoa! 
E você não pode esquecer o seu Planejamento e Cardápio para Páscoa.

É nela que a maioria das confeiteiras conseguem o maior retorno financeiro do ano, e por isso é preciso começar o planejamento com antecedência.

Esse post vai te ajudar com alguns detalhes muito importantes para o planejamento da sua páscoa. 

CARDÁPIO

Defina o quanto antes quais são os produtos com que vai trabalhar. 

O ovo de páscoa é o principal produto para essa data, e é o que a maioria dos clientes estará esperando do seu cardápio. 

Mas aí você me pergunta, ”Bru é possível não trabalhar com ovo de Páscoa na Páscoa?”

 É possível, mas você vai estar deixando muito dinheiro na mesa. 

O ovo de páscoa chama muita atenção dos clientes e te permite apresentar outros produtos.

Defina qual tipo e tamanho de ovo de páscoa vai ser legal para o seu negócio: Ovos de colher, recheados, verticais, deitados…

Outras opções de doces que vão agregar ao seu cardápio de páscoa: tortas, lembrancinhas, bentô cakes, biscoitos decorados, bolos, brigadeiros…

Mas lembre-se: cliente confuso não compra! 

Se você colocar opções demais no seu menu seu cliente pode ficar na dúvida e acaba não escolhendo nada. 

Além disso, essa é uma data que é preciso priorizar o volume, quanto mais você vender, melhor. E quanto mais opções você disponibilizar aos clientes, mas difícil vai ser organizar a sua produção.

PRODUÇÃO

Antecipe o máximo possível dos preparos! 

Por exemplo, as cascas de ovos de páscoa podem ser feitas com 30 a 60 dias de antecedência e os recheios podem ser feitos 30 dias antes e congelados, além disso, você pode montar suas embalagens com antecedência, afinal este também é um trabalho necessário e que costuma tomar bastante tempo. 

Essas atitudes vão facilitar muito a sua produção quando a páscoa chegar!

EMBALAGENS

As embalagens e chocolates precisam ser comprados pelo menos um mês antes porque são produtos que acabam ficando mais caros próximo à páscoa e pode correr o risco de não encontrar mais. 

Portanto, estabeleça uma meta realista e já compre o que for necessário para bater essa meta com antecedência.

Embalagens personalizadas são lindas, mas você pode acabar não usando todas e ficar com prejuízo. Eu te sugiro personalizar tags e detalhes na embalagem para não ter desperdícios. 

DIVULGAÇÃO

Faça fotos dos seus produtos!

Busque fazer fotos  bem diversificadas e que gerem desejo nos seus clientes, o famoso foodporn que dá vontade de morder a tela do celular. 

Não se esqueça de investir em fotos com qualidade, focando no seu produto. 

Caso não consiga pagar alguém para produzir suas fotos, faça você mesmo. Se não tem um celular com uma boa resolução, peça o de alguém emprestado e capriche na criatividade para as fotos. 

Com as fotos prontas, crie antecipação nas redes sociais. Envie os produtos que fez para testes e precificação para influenciadores e para os melhores clientes, mostrando o que vai estar oferecendo na páscoa desse ano.

Não deixe de usar todos os canais que estiverem disponíveis para divulgar o seu cardápio: Instagram, grupos de facebook, grupos de whatsapp, portaria de prédios, empresas próximas a sua produção… 

Não perca nenhuma oportunidade!

Faltam menos de dois meses para páscoa, então comece a se planejar!

Não se esqueça de ir lá no meu Instagram @BrunaRebelo para ver todas as dicas e ensinamentos que posto todos os dias.

Beijos!