Oie… Hoje vim conversar com as confeiteiras que tem uma ferramenta incrível nas mãos, e não utilizam: INSTAGRAM PARA CONFEITARIA!
Eu entendo que muitas têm dificuldade, e que em alguns casos a tecnologia não é o forte das confeiteiras, mas tudo na vida a gente aprende e o que eu quero de vocês não é nada fora do possível. Quero aqui trazer pra vocês uma visão para a divulgação do seu trabalho e para facilitar a vida de vocês referente a isso, eu acho muito legal vocês utilizarem o conceito do TACO.
O que é o TACO? É uma análise de dados das postagens com a metodologia TACO
T = Conteúdo técnico
A = Conteúdo de autoridade
C = Conteúdo de conexão
O = Conteúdo de quebra de objeção
Vamos por partes:
T – Conteúdo técnico = Fotos de Produto é um tipo de conteúdo técnico para quem vende produtos na confeitaria, mostrando para o seu cliente que você sabe o que está fazendo. Você também pode fazer posts que ensinam algo que o seu cliente precisa saber.
Exemplos: Posts Informativos de validade; Reels confeitando bolo ou fazendo o seu produto; Reels de porn food; Reels de vídeo cortando o bolo.
A – Conteúdo de autoridade = Mensagens dos clientes elogiando seu produto, mas coloque junto com fotos bonitas do seu produto, para chamar atenção.
Exemplos: Depoimentos de clientes; Fotos com bastante bolos; Fotos com bolo na mesa do cliente.
C – Conteúdo de conexão = Coisas pessoais, que conectam. Seu cliente quer saber quem está por trás dos produtos. Mas tenha cuidado para não mostrar coisas que podem te atrapalhar!
Exemplos: Foto em família; Fotos com professores/autoridades no assunto.
O – Conteúdo de quebra de objeção = Conteúdo de quebra de objeção é quando você explica detalhes que tiram as objeções do seu cliente.
Divida esses conteúdos com pelo menos 1 postagem por dia, por exemplo na semana: 4 conteúdos técnicos, 1 quebra de objeção, 1 conexão e 1 autoridade.
Não quero entrar no Instagram de vocês e encontrar menos de um post por dia, estamos combinadas?
Beijos e até a próxima!
Deixe o seu comentário
Ver comentários