Experiência do cliente

Oie! 

Hoje vamos conversar sobre esse assunto que é de extrema importância no mundo da confeitaria, que é a EXPERIÊNCIA DO CLIENTE!

Sabe quando você faz uma compra e fica com aquela sensação gostosa de satisfação? Não se trata só do produto ou serviço que acabou de adquirir, talvez até encontre isso com um valor mais em conta em outro lugar, mas todo o processo desta compra valeu a pena! Isso agrega muito valor além do preço do produto. 

O que é “experiência do cliente”?

O que é isso e como trazer isso para o meu negócio?

A experiência não está relacionada a ter um produto de qualidade, porque isso não é um diferencial, isso é obrigação, então o que você pode fazer para ir além disso?

É preciso então levar em consideração um lado mais emocional para construir essa experiência, e o que o seu produto vai despertar nas pessoas.

Experiências gastronômicas tem o poder de trazer à tona memórias afetivas importantes de momentos de alegria, comemoração entre a família e amigos, então devemos pensar o que nessas ocasiões tornaram os momentos inesquecíveis, os sabores, o visual, os aromas.

Como eu posso fazer isso?

Algumas dicas para melhorar a experiência do seu cliente são:

  • Escrever uma cartinha para seu cliente parabenizando pela data comemorativa;
  • Enviar um cartão com uma foto do bolo para que ele guarde para sempre;
  • Ensinar como guardar e cortar um bolo para que ele não tenha problemas ou dúvidas quanto a isso.

Dentro disso, também devemos nos atentar a evitar experiências negativas como por exemplo:

  • Transportar o bolo de forma incorreta e ele não chegar em perfeito estado ao destino final;
  • Não enviar uma velinha e não ter para o parabéns;
  • Armazenar o produto em temperatura ou local inadequado e comprometer a qualidade do produto.

Tudo isso com certeza geraria uma má experiência para seu cliente que pode não dar uma segunda chance.

Analise seu negócio!

Para descobrir formas de como você pode trazer experiências inesquecíveis se pergunte algumas coisas:

Qual é a razão do seu negócio? Que falta ele supre para o seu cliente? O que faz o seu coração bater mais forte e o do seu cliente? Essas respostas vão mover o seu negócio para a direção correta! Depois analise de que formas pode fazer o seu cliente sentir tudo isso durante o processo de compra, desde o primeiro contato até o pós venda! 

80% das compras são feitas por emoção, quanto mais emoções você conseguir gerar para o cliente, melhor!

“Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”

Se diferencie!

Beijos e até a próxima