Olá, foguetinhas e patinetes!
Hoje quero trazer um assunto muito importante para tratar com você: o seu Pós-venda!
Muitas pessoas só ficam preocupadas em como atender o cliente, ou na elaboração de um bom produto, mas o tratamento que você oferece ao seu cliente após a finalização do seu serviço é tão importante quanto qualquer uma das outras etapas.
O pós-venda é um dos responsáveis pela fidelização do cliente, claro, se as outras etapas anteriores do seu processo também ocorrerem de forma satisfatória.
É através dessa etapa que o seu cliente poderá perceber que você não quis apenas vender um produto pensando no seu lucro, mas o seu maior desejo é satisfazer as necessidades dele e fazer com que ele tenha uma ótima experiência na festa dele, por exemplo.
Por isso, uns dois dias depois após a entrega você pode enviar uma mensagem para ele fazendo algumas das seguintes perguntas:
- Como foi a festa?
- Os produtos estavam bons?
- Deseja fazer alguma sugestão ou reclamação?
- De 0 a 10 quanto você daria ao meu serviço?
Só tenha cuidado para não ser inconveniente na abordagem, faça essas perguntas em um tom leve e agradável, fazendo isso parecer uma simples conversa e não um questionário.
A percepção que ele tem que ter é que para você o importante é a satisfação dele.
Além disso, não tenha medo das reclamações que possam vir, pois a melhor forma de desenvolver o seu negócio é tendo feedback do que pode melhorar.
A partir de hoje dê atenção ao seu pós-venda, afinal, ele é um ótimo aliado para o seu crescimento.
Gostaram das dicas, foguetinhas e patinetes? Agora é hora de aplicar!!!
Grande abraço.
Bruna Rebelo
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