Oie, gente!
Conta pra mim como anda o seu cardápio por aí?
Seu cardápio é extremamente importante, porque é através dele que o seu cliente vai conhecer o seu produto, então quanto melhor ele for elaborado mais a chance de você fechar uma venda.
Por isso é importante que ele seja objetivo, enxuto, mas que tenha tudo o que é importante o cliente saber. Lembre-se: cliente confuso não compra.
Trouxe aqui algumas dicas que vão te ajudar a construir um cardápio incrível e irresistível!
1- CAPA IMPACTANTE
A capa do seu cardápio precisa ser bonita, objetiva e profissional. Uma ideia é colocar seu logo e nome e/ou uma foto do bolo mais bonito que tenha feito e seu nome. Mas precisa ser algo clean. Bonito o suficiente que chame a atenção, mas que não seja exagerado.
2- CONTE SUA HISTÓRIA DE FORMA BREVE
Seu cliente quer conhecer você, e não só os seus produtos. Insira uma foto sua bem legal e de forma sucinta conte um pouco da sua história na confeitaria.
3- TIPOS DE PRODUTOS DISPONÍVEIS
Descreva no cardápio os tipos de produtos que você trabalha, e se possível coloque uma foto e a descrição de cada um deles de forma individual e organizada.
4- TABELA DE TAMANHOS E VALORES
Crie uma tabela ou uma lista especificando os tamanhos de bolos, por exemplo, e seus respectivos valores. Uma sugestão é organizar essa listagem do maior para o menor, de forma que o cliente tenha a sensação de que o primeiro da lista é caro, porém que existem outras opções que são acessíveis a ele.
5- DEFINA OS SABORES
Defina todos os sabores que vai vender primeiramente, e na sua listagem mostra os 3 sabores mais vendidos primeiro, e siga essa ordem.
Sugerimos um cardápio fechado. Por exemplo: maracujá com caramelo (massa amanteigada de baunilha, com ganache de maracujá e caramelo salgado); Devil’’ food cake (massa intensa de chocolate com ganache de chocolate) e assim sucessivamente.
Se você ainda não vendeu nenhum produto, faça uma pesquisa por sua região e coloque de acordo com a sua percepção sobre o gosto dos potenciais clientes!
6- ADICIONAIS
Os adicionais em geral são itens de decoração para os bolos. Podem ser flores, macarons, toppers personalizados, ou o que mais você quiser oferecer como itens de decoração.
Tenha todos esses itens planilhados e precificados para quando o cliente perguntar o valor, você já tenha calculado com tudo incluso no valor final.
7- FORMA DE PAGAMENTO
Deixe de forma clara quais são as formas de pagamento, inclusive se é necessário uma entrada para confirmar o pedido e até quando deve ser feito o pagamento total.
8- FORMA DE ENTREGA
Deixe especificado onde será feita a retirada do bolo ou se há opção de entrega.
9- COMO FAZER O SEU PEDIDO
É importante deixar claro em qual canal de atendimento o cliente deve fazer o pedido para que não haja confusão e você acabe por perder algum pedido por não vê-lo em tempo.
E nessa parte pode destacar a sua rede social onde o cliente poderá ver mais fotos de bolos que você já fez.
E então, o que achou dessas dicas?
Aplica aí no seu negócio e monte um cardápio perfeito!
Beijos e até mais 😘
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