CARDÁPIO PERFEITO

CARDÁPIO PERFEITO
CARDÁPIO PERFEITO

Oie, gente!
Conta pra mim como anda o seu cardápio por aí?

Seu cardápio é extremamente importante, porque é através dele que o seu cliente vai conhecer o seu produto, então quanto melhor ele for elaborado mais a chance de você fechar uma venda.

Por isso é importante que ele seja objetivo, enxuto, mas que tenha tudo o que é importante o cliente saber. Lembre-se: cliente confuso não compra. 

Trouxe aqui algumas dicas que vão te ajudar a construir um cardápio incrível e irresistível!

1- CAPA IMPACTANTE

A capa do seu cardápio precisa ser bonita, objetiva e profissional. Uma ideia é colocar seu logo e nome e/ou uma foto do bolo mais bonito que tenha feito e seu nome. Mas precisa ser algo clean. Bonito o suficiente que chame a atenção, mas que não seja exagerado. 

2- CONTE SUA HISTÓRIA DE FORMA BREVE

Seu cliente quer conhecer você, e não só os seus produtos. Insira uma foto sua bem legal e de forma sucinta conte um pouco da sua história na confeitaria.

3- TIPOS DE PRODUTOS DISPONÍVEIS

Descreva no cardápio os tipos de produtos que você trabalha, e se possível coloque uma foto e a descrição de cada um deles de forma individual e organizada.

4- TABELA DE TAMANHOS E VALORES

Crie uma tabela ou uma lista especificando os tamanhos de bolos, por exemplo, e seus respectivos valores. Uma sugestão é organizar essa listagem do maior para o menor, de forma que o cliente tenha a sensação de que o primeiro da lista é caro, porém que existem outras opções que são acessíveis a ele.

5- DEFINA OS SABORES

Defina todos os sabores que vai vender primeiramente, e na sua listagem mostra os 3 sabores mais vendidos primeiro, e siga essa ordem.

Sugerimos um cardápio fechado. Por exemplo: maracujá com caramelo (massa amanteigada de baunilha, com ganache de maracujá e caramelo salgado); Devil’’ food cake (massa intensa de chocolate com ganache de chocolate) e assim sucessivamente. 

Se você ainda não vendeu nenhum produto, faça uma pesquisa por sua região e coloque de acordo com a sua percepção sobre o gosto dos potenciais clientes!

6- ADICIONAIS

Os adicionais em geral são itens de decoração para os bolos. Podem ser flores, macarons, toppers personalizados, ou o que mais você quiser oferecer como itens de decoração.

Tenha todos esses itens planilhados e precificados para quando o cliente perguntar o valor, você já tenha calculado com tudo incluso no valor final.

7- FORMA DE PAGAMENTO

Deixe de forma clara quais são as formas de pagamento, inclusive se é necessário uma entrada para confirmar o pedido e até quando deve ser feito o pagamento total.

8- FORMA DE ENTREGA

Deixe especificado onde será feita a retirada do bolo ou se há opção de entrega.

9- COMO FAZER O SEU PEDIDO

É importante deixar claro em qual canal de atendimento o cliente deve fazer o pedido para que não haja confusão e você acabe por perder algum pedido por não vê-lo em tempo.

E nessa parte pode destacar a sua rede social onde o cliente poderá ver mais fotos de bolos que você já fez. 

E então, o que achou dessas dicas?

Aplica aí no seu negócio e monte um cardápio perfeito!

Beijos e até mais 😘