Oie, você sabia que estamos no melhor momento para construir um negócio de sucesso na confeitaria? Já teve uma época em que abrir um negócio era praticamente um jogo de azar, uma loteria onde as chances de dar errado eram muito maiores do que as chances de dar certo. Muita gente abria um negócio sem ter noção do que estava fazendo, não tinham planos nem conhecimento, simplesmente começavam o negócio e pronto.
Por isso, é muito comum encontrar pessoas que já faliram, uma, duas, várias vezes… como aconteceu comigo! As pessoas que desistiram, ficavam pelo caminho, frustrados por se acharem incapazes. Já os que persistiram, em algum momento alcançaram o sucesso. Com tanta experiência, eles sabiam exatamente o que não deveriam fazer para um negócio dar ERRADO. E isso fez com que eles acertassem o caminho até o sucesso.
Eu já fali três negócios: Eu quase abri uma padaria, que morreu antes mesmo de ver a luz do dia. Abri uma cozinha industrial para atender eventos corporativos. Abri um negócio de marmitas fit. Todos os três não deram certo!
Na quarta tentativa, foi a vez da Cakelover e ela segue crescendo firme e forte. Eu tive a oportunidade de analisar tudo por dentro até entender como tudo funciona. Por isso, você não precisa mais seguir pela tentativa e erro, esse caminho eu já trilhei. Posso deixar sua jornada muito mais leve e mais rápida do que foi pra mim.
Existem determinados tipos de ações que fazem uma pessoa empreendedora. Não é como muitos pensam, como um dom que nasceu com a pessoa. Tem um monte de gente que começou a empreender do zero e que atualmente ganha dinheiro no seu negócio. O que eu te afirmo é: Qualquer pessoa pode empreender.
E você não precisa ter um ateliê ou equipamentos profissionais de última geração para isso, você pode começar da cozinha da sua casa, com aquilo que você tem, dando um passo de cada vez.
Para isso, eu gosto de separar em tópicos, que são os 3 pilares de um negócio de sucesso na confeitaria: Processos, Pessoas e Produtos.
Todos os aspectos que envolvem um negócio, sempre vão estar em um desses pilares. Por isso que eu dei o nome de pilar, pois eles sustentam o nosso negócio. Quando temos esses pilares, fica mais fácil de nos encontrar e ver os pontos de deficiência e melhorias que precisamos ter.
Mas ao mesmo tempo, esses pilares são muito amplos, por isso que eu acho legal termos algumas categorias mais específicas: Gestão, Marketing, Clientes, Vendas, Fotos e Cardápio, Finanças e Redes sociais.
Essas categorias podem se encaixar em um dos 3 pilares anteriores. Quando falamos de clientes, por exemplo, dependendo do aprofundamento desse assunto, ele pode ir pra categoria processos, como pode ir pra categoria pessoas. Se eu falar qual o fluxo de atendimento ao cliente ideal de ser feito, daí ele vai se encaixar no pilar processo. Mas se eu falar, sobre comportamento de compra, sobre relações pessoais, se enquadra no pilar das pessoas.
As categorias são flutuantes, e os pilares são as bases do nosso negócio. Se você dominar esses tópicos, eu te garanto que você vai conseguir ter um negócio de sucesso na confeitaria.
E foi pensando nisso que nós desenvolvemos o Cakelover Club, a maior confeitaria de negócios no ramo da confeitaria do Brasil. Lá você aprende a se desenvolver em todos esses aspectos e é um Club que está sempre sendo atualizado com novas aulas que podem alavancar a sua empresa.
As vagas para entrar para o Cakelover Club se encerram hoje, então não perde tempo, é só clicar aqui para fazer parte: https://cakeloverclub.com.br/
Eu te encontro lá no Club, até mais!
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